28 de setembro

Diretor do CIESP promove debate sobre Produção Limpa na FMU

Diretor do CIESP promove debate sobre Produção Limpa na FMU

Auditório Nelson Carneiro
lotado para a palestra

Em palestra realizada no dia 22 de setembro no auditório Nelson Carneiro, o Diretor de Meio Ambiente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Eduardo San Martin, conversou com os alunos de diversos cursos do Complexo Educacional FMU debate produção limpa.

San Martin representou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, e explicou que a produção limpa deve considerar a questão ambiental em todas as fases do processo de fabricação. “As empresas devem se preocupar em minimizar o impacto ambiental desde o projeto inicial, seleção de matérias-primas, processo de produção, consumo, reutilização, reparo, reciclagem, até a disposição final de seus produtos”, enfatizou.

Para San Martin, este sistema ecoeficiente é essencial para preservação do meio ambiente e, por isso, é indispensável que se promova este debate com os universitários. “A produção limpa é o futuro do planeta assim como vocês, universitários, que amanhã vão exercer cargos de gestão nas grandes empresas para aperfeiçoar e colocar em prática esse sistema”, finalizou o diretor.