14 de outubro

Dia do Professor

São Paulo, 15 de outubro de 2009.

         Prezado(a) Professor(a)

        Neste dia, Dia do Professor, saudamos efusivamente Vossa Senhoria e todos os mestres que se dedicam com empenho, dedicação, amor e carinho à formação do educando de todas as idades, nos múltiplos e diferentes recantos de nosso querido Brasil.

          O nobre mister de educar – às vezes difícil, mas sempre gratificante – é um desafio, em especial no momento que hoje vivemos, de rápidas transformações sociais, mudanças de valores e de novos objetivos educacionais.

        Nesta hora lembramos as lições do notável educador brasileiro Anísio Teixeira, patrono de nossa biblioteca do campus Liberdade, que já há algum tempo ressaltava, em uma de suas obras, o papel da educação para uma nova ordem, de mudança constante e de permanente revisão:

         “a. precisamos preparar o homem para indagar e resolver por si os seus problemas;
          b. temos que construir a nossa escola, não como preparação para um futuro conhecido, mas para um futuro rigorosamente imprevisível”.

         Congratulamo-nos com Vossa Senhoria e com os demais docentes da comunidade universitária metropolitana pelo marcante trabalho que desenvolvem em prol da efetiva realização dos ideais e valores estabelecidos na missão do Complexo Educacional FMU e, consequentemente, em benefício da educação da juventude brasileira.

         Renovamos nossos cumprimentos a Vossa Senhoria e lhe enviamos cordiais e respeitosas saudações.
        

Professor Edevaldo Alves da Silva
Presidente do Complexo Educacional FMU

Dra. Labibi Elias Alves da Silva
Reitora da FMU

Prof. Arthur Sperandeo de Macedo
Vice-Reitor da FMU