9 de Maio

Curso de Serviço Social da FMU debate Direitos Humanos

Curso de Serviço Social da FMU debate Direitos Humanos


Comemorando os 60 anos da Carta dos Direitos Humanos, o Curso de Serviço Social promove o XI Seminário da Faculdade de Serviço Social discutindo suas violações. O evento acontece na próxima terça-feira, dia 13/5, no Auditório Nelson Carneiro, Campus Liberdade da FMU.

Na abertura, será exibido o documentário "O Cárcere e a Rua".  Premiado como melhor documentário no Festival de Gramado de 2004, "O Cárcere e a Rua", é o primeiro longa-metragem da diretora gaúcha Liliana Sulzbach. O filme mostra a rotina de uma prisão feminina em Porto Alegre.

Após a exibição, a professora Andréa Torres, doutora em Serviço Social e especialista em Direitos Humanos, e a assistente social Regina Célia de Souza, coordenadora do Programa de Penas Alternativas do Estado de São Paulo, debateram as violações dos direitos humanos no país.

Na quinta-feira, dia 15/5, às 20 horas, no auditório Ulysses Guimarães, haverá uma comemoração dos 40 anos do Curso de Serviço Social na FMU, em conjunto com as festividades pelo dia do assistente social.

Serviço
XI Seminário da Faculdade de Serviço Social
Data: 13 de maio de 2008
Local: Auditório Nelson Carneiro – Campus Liberdade – Av. Liberdade, 899
Horário: Das 19 às 22h