29 de outubro

Coordenador da Educação Física dá entrevista para TV Record

Coordenador da Educação Física dá entrevista para TV Record


A Rede Record de Televisão enviou, no dia 29 de outubro, uma equipe de reportagem no prédio da Reitoria do Complexo Educacional FMU, onde realizou uma longa entrevista com o professor Flávio Delmanto, coordenador do curso de Educação Física da instituição.

O assunto da entrevista foi o 1º Fórum de Desenvolvimento do Esporte Olímpico no Brasil, promovido pelo Ministério dos Esportes em parceria com o Complexo Educacional FMU e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O evento acontece nos dias 31 de outubro e 1º de novembro no auditório Nelson Carneiro, localizado no prédio 16 da FMU, na avenida Liberdade, 899.  

O professor Delmando, que integra a coordenação do evento, falou também sobre o atual cenário do esporte olímpico no Brasil, com foco nas políticas públicas e no papel das instituições de ensino como formadora de atletas e talentos.

“O evento marca o início das discussões para estabelecer políticas públicas efetivas para a promoção e massificação dos esportes olímpicos no Brasil”, disse Delmanto. O 1º Fórum de Desenvolvimento Olímpico no Brasil vai reunir as principais autoridades do setor no País, alguns dos maiores especialistas no assunto e atletas medalhistas para avaliar a participação brasileira nas Olimpíadas de Pequim, as perspectivas para os próximos certames e a candidatura do Rio de Janeiro para sediar o evento em 2016.

Entre os convidados, destacam-se Orlando Silva de Jesus Júnior, Ministro dos Esportes, Ricardo Leyser, secretário especial do Ministério dos Esportes, Djan Madruga, secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Rejane Penna Rodrigues, secretária nacional de Desenvolvimento de Esporte e de Lazer, José Roberto Gnecco, da Secretaria Executiva Rio 2016 do Ministério dos Esportes e Júlio Filgueiras, secretário nacional de Esporte Educacional.

Personalidades do esporte também estarão presentes, como Carol Albuquerque, atleta medalhista olímpica, Daniel Dias, atleta medalhista paraolímpico, Leandro Guilheiro, atleta medalhista olímpico, e Yumi Yamamoto Sawasato, árbitra internacional de ginástica artística – destaque de arbitragem.