8 de Janeiro

Convênios Internacionais FMU: o passaporte para o mundo globalizado

Convênios Internacionais FMU: o passaporte para o mundo globalizado


Sempre na vanguarda da implantação de iniciativas educacionais, culturais e de formação profissional, o Complexo Educacional FMU tem procurado desenvolver atividades que promovam um diferencial significativo para a formação dos seus alunos, preparando-os para enfrentar um mercado cada vez mais globalizado e competitivo. Vários sãos os convênios em andamento que promovem a troca de experiências entre alunos e professores brasileiros com colegas de universidades européias e americanas.

A FMU recebe no dia 10 de janeiro alunos da Universidade Pública de Lodz que permanecerão durante 15 dias realizando atividades acadêmicas e culturais em nosso País. Esta iniciativa é parte integrante do convênio estabelecido em 2004 entre a universidade polonesa e o Complexo Educacional FMU objetivando entre outras ações o intercâmbio de alunos e professores. Desde 2005, grupos de alunos brasileiros tem realizado atividades na Universidade de Lodz e em contra partida a FMU já recebeu durante 4 anos consecutivos universitários poloneses que desenvolvem atividades na Instituição.

A programação deste ano inclui atividades acadêmicas e culturais, como o evento: “Globalização, Regionalização e Desenvolvimento Dimensionados na Sociedade da Informação” o qual abordará o tema em 7 palestras a serem realizadas no período de 12 a 22 de janeiro proferidas por renomados professores brasileiros e estrangeiros e por especialistas do mercado.

Os gestores do Complexo Educacional FMU e seus mantenedores têm uma avaliação correta e precisa da importância da exposição dos jovens brasileiros a outras culturas e realidades, principalmente em uma conjuntura na qual os avanços científicos, as transformações sociais e o processo de internacionalização caminham com velocidade espantosa. Por esta razão, continuarão investindo em acordos e convênios internacionais que promovam aos seus alunos uma formação contemporânea, diferenciada e em consonância com a realidade que enfrentarão em suas atividades profissionais.

Arthur Roquete de Macedo
Instituto Metropolitano da Saúde – IMS/ FMU