5 de novembro

CONPEDI é realizado na Casa Metropolitana do Direito

CONPEDI é realizado na Casa Metropolitana do Direito


Cerimônia de abertura do XVIII CONPEDI


Professor Arthur Sperandéo de Macedo; Doutor Paulo Hamilton; e o Professor Roberto Moreira

Começou ontem (4/11) o XVIII Congresso Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito, o CONPEDI. Até o próximo sábado, dia 7 de novembro, o Congresso reunirá mais de 600 advogados, pós-graduandos, juízes, desembargadores e pesquisadores, entres outros profissionais da área.

Nesta edição, o tema do evento é “Estado, Globalização e Soberania: o direito no século XXI” e já na cerimônia de abertura o professor doutor João Maurício Adeodato, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), discorreu sobre o tema, após ser homenageado pelo CONPEDI. Além dele, os demais homenageados foram: Leonel Severo Rocha; Celso Lafer; Leonardo Greco e Fernando Facury Sacaff.

No início da cerimônia, uma surpresa. O coral masculino dos alunos do curso de Música da FIAMFAAM prestigiou os convidados com uma apresentação ao vivo, que incluiu o Hino Nacional.

Estiveram presentes na cerimônia diversas autoridades, como o professor Marcelo Galuppo; o doutor Vladimir Oliveira da Silveira, presidente do CONPEDI; André Lemos Jorge, também do CONPEDI; o doutor Gilberto Bercovici, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES); o doutor Antonio Rulli Junior, da Escola Superior da Magistratura; a doutora Maria Paula Dallari Bucci, do Ministério da Educação e Cultura (MEC ); e o professor Ronaldo Alves de Andrade, além dos professores Arthur Sperandéo de Macedo, vice-reitor do Complexo Educacional FMU, e Paulo Hamilton Siqueira Jr., coordenador do curso de Direito do Complexo Educacional FMU.

Para saber mais sobre o Congresso acesso: http://www.conpedi.org/.