27 de Janeiro

Complexo FMU inicia planejamento acadêmico com série de reuniões entre docentes e gestores

Complexo Educacional FMU inicia planejamento acadêmico com
série de reuniões entre docentes e gestores

Durante toda a semana que antecede o início das aulas no Complexo Educacional FMU, FIAMFAAM e FISP, professores, coordenadores, pró-reitores e reitoria estão dedicados a planejar o ano letivo de 2009, por meio de reuniões e debates, visando que os alunos tirem o máximo de proveito do conteúdo que irão receber.

Buscar a integração das áreas, com propósitos comuns é uma das principais metas a ser atingida. Para isso, o planejamento acadêmico, de forma ordenada, está no centro dos debates. A agenda de eventos, como semanas acadêmicas e as participações  em feiras, já começou a ser definida. Estágios supervisionados e profissionais estão sendo tratados como ferramentas fundamentais para o sucesso no mercado de trabalho  a ser buscado pelo aluno do Complexo Educacional.

O sistema de avaliação – que permita a evolução da transmissão do conhecimento- e as normas para os TCCs estão sendo enquadrados nas novas orientações do Complexo Educacional. Todas essas ações são fruto da busca constante para dotar os alunos das ferramentas necessárias para o sucesso profissional e sua formação como cidadão.

“Os desafios para este ano são enormes, mas o Complexo FMU reúne todas as competências necessárias para garantir a qualidade desejada”, ressalta Sperandeo. Para tanto, segundo o Vice-Reitor, diversas reformas estão em andamento, a fim de proporcionar o conforto e a infra-estrutura necessários para o melhor aproveitamento do ensino oferecido pela instituição.

O professor Ângelo Palmisano, Pró-Reitor Acadêmico, reforça ainda que 2009 exigirá muita dedicação e atenção dos docentes. “É necessária utilização de novos métodos de avaliação, não somente para os alunos, mas também para os professores e para a própria Instituição. Tudo isso porque nos preocupamos em manter o crescimento sustentável aliado a excelência no ensino, presente, tradicionalmente, em nossos 40 anos”, aponta Palmisano.
 
 A primeira reunião contou com presença em massa dos docentes dos cursos de Arquitetura, Design, Moda, Música, Comunicação, Relações Internacionais, Pedagogia, História, Letras, Geografia, Secretariado, Ciências Contábeis, Gestão em Negócios Securitários e Ciências e Gestão em Negócios Imobiliários, Gestão de Empresas de Varejo,Gestão de Micro, Pequenas e Médias Empresas, Gestão de Pessoas, Gestão de Suprimentos e Logística, Gestão em Comércio Exterior, Gestão de Finanças Empresariais, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Representações Comerciais, Gestão Financeira, Logística, Gestão Comercial, Ciências da Computação, Engenharias, Ciências Econômicas, Ciências Atuariais e Administração

O encontro foi comando pelos professores Arthur Sperandéo, Ângelo Palmisano, Allan Kolakowisk e Luiz Quel. Durante o restante da semana, a instituição vai reunir os docentes dos demais cursos para dar andamento ao planejamento acadêmico do ano letivo de 2009. “As reuniões têm como intuito proporcionar ao corpo docente um diálogo aberto e participativo. Acredito também que, só assim, garantiremos ao mercado e, principalmente, à sociedade, a formação de profissionais responsáveis e capacitados, que levarão a nossa imagem adiante”, finaliza Sperandéo.

Oriente-se

Para facilitar o dia-a-dia dos calouros no Complexo Educacional FMU, foi criado um Guia Rápido de Informações, com orientações básicas sobre o funcionamento dos principais departamentos da instituição. No material, o aluno sabe, por exemplo, quais são as bibliotecas disponíveis para consulta e pesquisa no acervo, aonde e como pode realizar o pagamento da mensalidade, como pode obter bolsas de estudo e qual será o calendário acadêmico para 2009, entre outras informações úteis.