10 de Março

Complexo Educacional FMU: Formação muito além do Currículo Convencional

Complexo Educacional FMU: Formação muito além do Currículo Convencional

Com objetivo de aprimorar a formação do seu alunado e de prepará-lo para enfrentar o mercado de trabalho cada vez mais competitivo numa sociedade em contínua transformação, o Presidente do Complexo Educacional FMU, Prof. Edevaldo Alves da Silva, e a Reitora da Instituição, Professora Labibi Elias Alves da Silva, propuseram a elaboração de um Seminário que abordasse temas importantes do contexto mundial na atualidade.

Para cumprir esta orientação, o Vice-Reitor, Prof. Arthur Sperandeo de Macedo, convidou os Instituto Metropolitano da Saúde (IMS) e o Instituto Metropolitano de Altos Estudos (IMAE) para organizar um Seminário que incluísse uma série de palestras e conferências a serem ministradas nos meses de março, abril e maio do atual semestre letivo.

Dentro desta diretriz, coordenamos um grupo de trabalho que definiu uma série de conferências que abordam temas relevantes, contemporâneos e fundamentais para ampliar os horizontes dos nossos estudantes e aperfeiçoar a sua formação profissional. Mas, mais importante do que isto, foi a seleção de conferencistas incluídos na programação. Participarão das mesas: educadores, políticos, profissionais de escol no contexto brasileiro, os quais, além de experientes no assunto, são verdadeiros protagonistas do processo em curso para o enfrentamento de questões relevantes presentes no cenário nacional e internacional da atualidade.

Esperamos com esta iniciativa, contar com os nossos estudantes, professores e membros da comunidade externa na participação e na discussão dos assuntos focalizados.

Verifiquem a programação divulgada, confiram as suas agendas e inscrevam-se para participar de mais essa iniciativa do Complexo Educacional FMU. Colaborem para fazer da sua Instituição uma entidade que preserva a qualidade acadêmica com a participação indispensável no processo de desenvolvimento da educação nacional.

Arthur Roquete de Macedo
Presidente do Instituto Metropolitano da Saúde – IMS / FMU