19 de Janeiro

Colação do Direito emociona pais e alunos

Colação do Direito emociona pais e alunos


O Prof. Dr. Paulo Hamilton e a aluna Flávia Pinheiro do Prado Rossi

Na manhã da terça-feira (19/01) ocorreu a primeira colação de grau de 2010 no Complexo Educacional FMU, da turma de Direito do período da manhã. O auditório estava repleto de alunos e familiares, que se emocionaram durante a cerimônia. “A solenidade de hoje é simples, mas muito significativa. É um momento de refletirmos sobre essa conquista de vocês, alunos, e também dos senhores, pais”, disse o professor Paulo Hamilton, coordenador do curso.    

Para Edwiges Santana Elias Amaro, advogada formada na FMU, não tem preço ver a filha formanda, Wendy Elias Amaro Guimarães, seguindo seus passos. “Estou muito feliz pela Wendy. Aqui na FMU nos sentimos em casa”, disse ela.  

Já o aluno Paulo Victor Alfeu Reis disse estar aliviado: “É uma sensação de missão cumprida”. Ele ressaltou também  que não quer perder o contato com os colegas. “Depois de cinco anos estudando juntos, sei que seremos amigos”, comemorou.

O vice-reitor, Arthur Sperandéo, homenageou os professores pela dedicação e qualidade na formação dos alunos e deixou uma mensagem para os formandos: “Lembrem-se sempre de que vocês passaram por uma das melhores faculdades de direito do País. Compartilhem esse momento com seus familiares e sejam felizes”.

Ainda na cerimônia o professor José Carlos, diretor da Pós-Graduação, falou aos alunos sobre a importância da educação continuada, especialmente na área do direito.

Confira algumas imagens do evento!
 


O aluno Luiz Flávio Filizzola
D’Urso no juramento

 Os formandos

O vice-reitor, Prof. Arthur Sperandéo

  Professores e autoridades presentes

O aluno Paulo Victor Alfeu Reis

A aluna Wendy Guimarães e
sua mãe Edwiges Amaro

Os alunos no encerramento da cerimônia