29 de setembro

Cerca de 2,5 mil estudantes lotam salas do processo seletivo do Grupo FMU

Cerca de 2,5 mil estudantes lotam salas do processo seletivo do Grupo FMU


O processo seletivo do Grupo FMU, formado pelas instituições UniFMU, UniFIAAMFAAM e FISP, recebeu cerca de 2,5 mil estudantes do ensino médio de todo o País no exame realizado nesse último fim de semana (27 e 28 de setembro).

O bom resultado é fruto das mudanças implantadas no processo seletivo 2009, como, por exemplo, a oferta de duas datas para a escolha do candidato. Outra iniciativa de destaque é a nova política de preço para mensalidades.

O Grupo FMU também criou novos cursos, que agora conta com 65 cursos de graduação e 77 tecnólogos, além de cursos de pós-graduação em lato e stricto sensu, com duração entre 12 meses e cinco anos. Serão 28 novos cursos na grade. A taxa de inscrição do seletivo também foi reduzida, de R$ 50 para R$ 40.  

De acordo com o vice-reitor da FMU, Arthur Sperandéo, os bons resultados desse primeiro processo seletivo já reflete o novo modelo de administração do Grupo. “A manutenção de um crescimento sustentável e duradouro está diretamente ligada à qualidade do ensino oferecido", comenta Sperandéo.

Para o presidente da Comissão do Vestibular, professor Celso Piedemonte, o processo seletivo se realizou de forma tranqüila e os objetivos foram atendidos. “Não houve nenhum tipo de crítica em relação à prova ou solicitação de esclarecimento”, ressalta Piedemonte.

As matrículas já começaram. Os aprovados devem comparecer no campus Liberdade, localizado na avenida Liberdade, 899, próximo à estação São Joaquim do Metrô. Mais informações: www.seletivo2009.com.br. Novas provas serão realizadas em breve. Fiquem atentos!