2 de Fevereiro

Campeã Joana Costa agora é aluna da Educação Física FMU

Campeã Joana Costa agora é aluna da Educação Física FMU


Joana Costa

A atleta de salto com vara Joana Costa acaba de transferir-se para o Complexo Educacional FMU para cursar o 7º semestre do curso de Educação Física. Joana tornou-se uma atleta militar e mudou-se recentemente para São Paulo, onde irá treinar para o Campeonato Mundial de Atletismo; Campeonato Mundial Militar; e para os Jogos Pan-Americanos – os três em 2011.

Joana começou sua carreira na ginástica olímpica e aos 17 anos resolveu mudar de esporte e ir para o atletismo. Após iniciar no salto com vara, a atleta passou quatro anos nos Estados Unidos, estudando Biologia e aperfeiçoando sua técnica na prova.

Acompanhada pela mãe, Lígia Maria Ribeiro Costa, Joana foi recebida no Complexo Educacional FMU pelo Presidente da Instituição, professor Edevaldo Alves da Silva; pelo diretor, doutor Edson Elias Alves da Silva; e pelo vice-reitor, professor Arthur Sperandéo de Macedo. 

O professor Edevaldo parabenizou a atleta por suas diversas conquistas e também exaltou o mérito de sua mãe. “Certamente, uma menina tão dedicada, esforçada e com tamanha educação contou com o apoio e a educação em casa”, disse o Presidente.

Entre os títulos da saltadora estão o de campeã sul-americana e vice-campeã ibero-americana, ambos conquistados em 2005. Joana também foi campeã brasileira em 2000 e 2004, e em 2007 venceu o GP Brasil de Atletismo, em Belém (PA).


Joana Costa e sua mãe, Lígia Costa

Doutor Edson Elias Alves da Silva; Prof. Edevaldo Alves da Silva; Joana Costa; Lígia Costa; e Prof. Arthur Sperandéo