24 de Fevereiro

Calouros recebem orientações e boas-vindas no campus Santo Amaro

Calouros recebem orientações e boas-vindas no campus Santo Amaro

Os calouros do campus Santo Amaro do Complexo Educacional FMU participaram de um evento de boas-vindas com o todo o staff da Instituição. Mais de 400 alunos lotaram o auditório, na manhã do dia 24 de fevereiro, onde receberam informações necessárias de orientação para os ingressantes no Centro Universitário.

Comandado pelo Prof. Dr. Arthur Roquete de Macedo, presidente do Instituto Metropolitano da Saúde (IMS – FMU), o evento contou com as presenças do Prof. Dr. Roberto Moreira, diretor pedagógico; do Prof. Arthur Sperandéo, vice-reitor; e do Prof. Dr. Angelo Palmisano, pró-reitor acadêmico.

Também integraram a mesa diretora representantes de dois importantes parceiros da FMU: Ana Martins, consultora de relacionamento institucional do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que mostrou alguns dos benefícios e ferramentas oferecidos pela entidade aos alunos, e Sidnei Medeiros Fernandes, gerente comercial do Banco Santander, cuja apresentação foi pautada no sistema de bolsas de estudos e na apresentação do portal Universia (site internacional de educação superior).  

O Prof. Dr. Arthur Roquete de Macedo falou, entre outras coisas, sobre o novo momento na vida dos estudantes. “O ingresso no ensino superior marca uma nova fase, onde o empenho e a dedicação farão toda a diferença na vida profissional”, comentou. Já o Prof. Dr. Roberto Moreira ressaltou a importância da iniciação científica. “Planejar e se interessar pela investigação científica são atitudes que devem surgir logo no primeiro ano escolar”, disse.

Em seu discurso, o pró-reitor acadêmico, Prof. Dr. Angelo Palmisano, também reforçou a necessidade do empenho dos alunos durante a vida acadêmica. “A Instituição zela pela formação de seu alunado, por meio da robustez e consistência acadêmica, para que nossos formandos cheguem ao mercado de trabalho com os diferenciais necessários para obter sucesso na carreira”, apontou.

O vice-reitor, Arthur Sperandéo, encerrou o evento com a mensagem de que a FMU está de portas abertas para melhor atender o corpo discente e adiantou alguns desafios que virão. “Vamos empreender todo nosso rigor acadêmico para que tenhamos alunos cada vez mais capacitados e com as competências necessárias. Um dos desafios dos calouros será a prova do Enade, cuja avaliação é de suma importância não só para a Instituição, mas também aos alunos”, finalizou.