2 de Fevereiro

Calouros e veteranos se integram no primeiro dia de aula

Calouros e veteranos se integram no primeiro dia de aula


A segunda-feira, dia 2 de fevereiro, nas regiões da Liberdade, Vila Mariana, Ibirapuera, Morumbi, Itaim e no centro d
e São Paulo foi marcada pelo início das aulas nos campi do Complexo Educacional FMU. Milhares de alunos, veteranos e calouros foram recepcionados pelos professores e funcionários da Instituição, que os aguardavam para o começo das atividades acadêmicas.

“Lembro bem do primeiro dia de aula”, conta a aluna Bárbara, do quinto semestre de Educação Física. Ao lado da caloura de Biomedicina Mirela, Bárbara falou sobre os estudantes que conheceu há anos, no início da graduação. “Alguns, são grandes amigos até hoje”, disse. Já a recém-chegada Mirela disse estar bastante animada com esta semana e com o curso que escolheu, na área da Saúde.
 
Para o Vice-Reitor do Complexo, o Prof, Arthur Sperandéo,
o início das aulas é importante momento de confraternização, em que os veteranos e os professores recebem os novos alunos. “Os estudantes, independentemente do semestre, têm objetivos e aspirações comuns. É aqui que eles se conhecem e iniciam um relacionamento que, muitas vezes, mantêm até se tornarem grandes colegas de profissão”, conta Sperandéo, que afirma ter boas amizades dos tempos em que foi universitário.

Durante todo o mês, o Complexo Educacional FMU está pronto para receber os novos alunos e dar, mais uma vez, boas-vindas aos veteranos. Os estudantes que tiverem dúvidas acadêmicas devem procurar auxílio dos colaboradores identificados com a camiseta vermelha da Instituição. Outra dica importante para facilitar o dia-a-dia no campus é a retirada do Guia Rápido de Informações para Alunos, disponível com os professores e nas secretarias. Pegue já o seu!