20 de Fevereiro

Bolsa de estudos na Polônia para alunos da FMU

BOLSA DE ESTUDOS NA POLÔNIA PARA ALUNOS DA FMU

 

A FMU está com inscrições abertas, até o dia 27/2, para o programa de bolsas de estudo na Polônia, no mês de julho de 2008. O programa faz parte do convênio assinado entre a FMU e a Universidade Pública de Lodz em dezembro de 2004. O objetivo é proporcionar o intercâmbio de alunos poloneses e brasileiros, de maneira a possibilitar um maior conhecimento econômico, político e cultural dos dois países, assim como sua inserção dentro de blocos como o Mercosul e o Mercado Comum Europeu. Poderão se inscrever alunos dos Cursos de Direito e Relações Internacionais.
  

Esta será a quarta turma de alunos brasileiros que viajará para a Polônia para o curso de verão, desde o ano de 2005. Em janeiro, a FMU recebeu a terceira turma de estudantes poloneses no Brasil.  

  

As informações sobre o programa estão descritas no edital abaixo:

 

Edital

 A Fmu comunica aos alunos das Faculdades de Direito e de Relações Internacionais de todos os semestres que está aberto o processo seletivo para a concessão de bolsas de estudo para curso de verão na Polônia:

(1) Condições da Bolsa:

– são 20 (vinte) bolsas de estudo;

– período do curso: 02 (duas) primeiras semanas de julho de 2007;

– tema: "The Enlargement of the European Union";

– abrangência da bolsa: custeio do curso, da hospedagem, café da manhã, almoço, traslados e passeios culturais;

– horário das aulas: período semi-integral;

– serão oferecidos certificados válidos na União Européia aos alunos que após o curso sejam aprovados na avaliação de desempenho; e,

– poderão participar somente alunos que não foram contemplados com essa bolsa em outras oportunidades.

(2) Inscrição até às 19:30 horas do dia 27.2.2008 nas secretarias dos

cursos através de:

– preenchimento do formulário a ser retirado na secretaria;

– anexando:

– currículo;

– histórico escolar impresso da internet; e,

– cópia da página do passaporte onde conste a validade ou de protocolo de requerimento de passaporte.

(3) Seleção:

– os candidatos que tenham se inscrito segundo o item anterior deverão se apresentar pessoalmente no dia 1° de março de 2008 (sábado) às 8:00hs no prédio da CPPG da FMU (Avenida Liberdade 765) para a realização de prova escrita e entrevista pessoal para avaliação da proficiência no idioma inglês. As entrevistas serão realizadas durante todo o dia até que o último candidato seja entrevistado. Os candidatos serão escolhidos por uma banca composta por 03 (três) professores da instituição, quais sejam, Prof. Manuel Nabais da Furriela; Prof. Paulo Adib Casseb e Profa. Maria Cristina Zucchi. Cabendo a presidência da banca ao Prof. Manuel Nabais da Furriela.

(4) Comunicação:

Os aprovados serão comunicados por edital a ser afixado entre os dias 3 e 7.03.2008 no mural geral localizado no prédio "A Casa do Direito" e deverão proceder à aquisição da passagem aérea e do seguro-saúde na agência de viagens indicada no edital até o dia 07.03.2007.

Os alunos não aprovados poderão ser convocados para eventuais vagas não preenchidas pelos alunos convocados na primeira lista.

Em caso de dúvidas procurem o presidente da comissão de seleção, Prof. Manuel Nabais da Furriela, através do e-mail: furriela@fmu.br