3 de Abril

Bolsa de Estudo por Mérito Acadêmico.

PORTARIA DE 30 DE MARÇO DE 2007, DA REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS.

 Institui o Projeto de Mérito Acadêmico e baixa a sua regulamentação.

         A Reitora do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, no uso de suas atribuições, nos termos do artigo 13 do Regimento da Instituição,

         RESOLVE:

     Art. 1° – Instituir o PROJETO DE MÉRITO ACADÊMICO com o objetivo de premiar e motivar os alunos que apresentarem o desempenho acadêmico mais elevado da turma, durante o semestre anterior.

    Art. 2° – O PROJETO DE MÉRITO ACADÊMICO será implementado de acordo com as diretrizes estabelecidas em sua “Regulamentação”, conforme documento anexo.

      Art. 3° – Este ato entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

São Paulo, 30 de março de 2007

 

 

LABIBI ELIAS ALVES DA SILVA

REITORA

 

 

PROJETO MÉRITO ACADÊMICO

REGULAMENTAÇÃO

        Art. 1° – O Complexo Educacional FMU/UniFIAMFAAM/FISP instituiu o prêmio Mérito Acadêmico com a finalidade de recompensar e motivar os alunos que apresentarem o desempenho acadêmico mais elevado da turma durante o semestre anterior.

 
      § 1° – Entende-se por turma todos os alunos matriculados no mesmo semestre de um curso, incluindo todos os períodos – matutino, vespertino e noturno.

       § 2° – A participação no projeto é automática aos alunos regularmente matriculados nos Cursos de Graduação, Seqüenciais e Tecnológicos do Complexo Educacional.

 
      Art. 2° – O desempenho escolar dos alunos será avaliado por uma Comissão formada por dois professores que ministraram aulas para a turma considerada, e pelo Coordenador do Curso, que a presidirá. 
      § 1° – Esta comissão será indicada pelo Coordenador do Curso e referendada pelo Diretor do Núcleo.

       § 2° – O referencial principal da avaliação será a média das notas em cada disciplina no semestre anterior, conforme registrado no CPD.

       § 3° – No caso de empate, a referida comissão poderá utilizar outros fatores como critério de desempate, entre os quais:

a)     freqüência ás aulas e outras atividades acadêmicas.;

b)    participação em projetos de iniciação científica ou monitoria;

c)     participação em atividades de extensão à comunidade;

d)    participação em outras atividades acadêmicas julgadas relevantes pela Comissão de Avaliação.

      Art. 3° – O prêmio a ser atribuído ao aluno corresponderá a 20% do valor da mensalidade no semestre correspondente à premiação, sempre a partir da efetivação da matrícula e desde que esteja em dia com suas obrigações financeiras com a Instituição.

§ 1° – Este prêmio será atribuído ao aluno independentemente de outro desconto que, eventualmente, já possa estar usufruindo.

     § 2° – O aluno premiado num semestre poderá continuar desfrutando do benefício nos próximos, até o final do curso, desde que nos semestres seguintes venha a ser considerado o melhor aluno da turma.


Art. 4° – O aluno contemplado com o prêmio referido deverá assinar atestado de conhecimento das condições desta premiação.

Art. 5° – Ao aluno premiado será emitido um Certificado de Mérito Acadêmico, a ser entregue em cerimônia aberta à participação da comunidade, sob a Presidência da Magnífica Reitora.

 


PROJETO MÉRITO ACADÊMICO

CRONOGRAMA

DO

2° SEMESTRE DE 2007

10 de julho:            fechamento das notas de avaliação
 

 

 

11 de julho:         emissão pelo CPD de relação com os nomes dos alunos melhor avaliados, por curso e série, independente da turma e do turno (com as faltas)

 

 

 

12 de julho:         distribuição, através de ofício, emitido pela Diretoria Pedagógica, das relações contendo os nomes dos mencionados alunos aos Coordenadores de Curso.

 

 

 

20 de julho:      prazo final para a indicação, pela comissão de avaliação do desempenho escolar, dos nomes dos alunos que receberão o mérito acadêmico.

 

 

 

23 de julho:         envio dos dados dos melhores alunos para emissão do certificado.

 

 

 

26 de julho:          prazo final para devolução dos certificados prontos.

 

 

 

27 de julho:           assinatura dos certificados.

 

 

 

30 de julho:         enviar correspondência aos melhores alunos parabenizando-os e convidando-os para a cerimônia do dia 6/8.

 

 

 

31 de julho:         enviar ao Financeiro a lista com o nome dos beneficiários da bolsa pelo mérito acadêmico.

 

 

 

6 de agosto:         cerimônia de entrega dos certificados.