3 de julho

Atletas olímpicos escolhem cursos da FMU para reforçar carreira

Atletas olímpicos escolhem cursos da FMU para reforçar carreira


Oito atletas de alto rendimento do País, incluindo as ginastas olímpicas Daiane do Santos e Laís Souza, escolheram o Complexo Educacional FMU para concluir seus estudos e reforçar a formação acadêmica. O Prof. Edevaldo Alves da Silva, Presidente da Instituição, e a Dra. Labibi Elias Alves da Silva, Reitora, receberam os novos alunos em um encontro descontraído na sede da FMU.

A partir do segundo semestre deste ano, Daiane dos Santos (campeã mundial); Laís Souza (ginasta olímpica); Ana Luiza Di Bella (campeã pelo Torneio Nacional 2008); Jefferson Negrão (vice-campeão brasileiro); Felipe Polato (campeão paulista e brasileiro em várias categorias); Joselane (vice-campeã brasileira de Salto 2008), Glauco Garrido (vice-campeão brasileiro e paulista); e Jéssica Mello (campeã paulista de Solo e Salto 2008), todos atletas do Clube Pinheiros, integrarão a comunidade acadêmica da FMU. Os cursos escolhidos pelos atletas, que ganharam bolsas da Instituição, foram Educação Física e Fisioterapia.

O apoio da FMU aos atletas é fruto de uma parceria firmada entre as diretorias da instituição e do Clube Pinheiros. “Conheci a FMU nesse primeiro semestre e gostei muito de toda a estrutura do curso. Sei do conceito elevado da Instituição e estou muito empolgada em estudar aqui”, comentou Daiane. “É uma honra, para a FMU, receber esses legítimos representantes do esporte nacional”, complementou o Prof. Edevaldo.

Ainda segundo o presidente, o Clube Pinheiros é uma das principais agremiações do País, de onde saíram importantes atletas brasileiros. “Conheço muitos sócios do Pinheiros e sei do profissionalismo com o qual o clube é administrado”, ressaltou.  

Participaram também do encontro a Assessora Pedagógica da Reitoria, Dra. Mônica Serra, o Vice-Reitor, Arthur Sperandéo, o Diretor Pedagógico, Prof. Dr. Roberto Moreira, o coordenador do curso de Educação Física, Prof. Flávio Delmanto, o Diretor de Marketing, Sandoval Nassa, e o treinador do Clube Pinheiros Raimundo Blanco.

“Com os projetos de responsabilidade social e o programa de bolsa para estudantes, a FMU está à frente das políticas de governo, no sentido de garantir oportunidades de futuro aos jovens, por meio da educação e cidadania”, disse a Dra. Mônica. “Esses atletas são exemplos para todos os jovens brasileiros, pois venceram na vida diante das adversidades e, agora, se esforçam para melhorar os conhecimentos e ampliar as possibilidades de carreira”, emendou a Reitora, Dra. Labibi.

“A proposta da FMU é formar o indivíduo de forma integral, contemplando ensino superior aliado à formação de cidadãos. No caso dos atletas, cuja atividade profissional é exercida por tempo mais reduzido, a formação acadêmica é o melhor caminho para o seu desenvolvimento”, apontou Flávio Delmanto, coordenador do curso de Educação Física.

O que pensam os atletas

 Pretendo ser treinador, acho que esta é a hora certa para pensar no meu futuro. Já sou um atleta e pretendo seguir carreira, pois tenho certeza de que escolhi a profissão certa. Pretendo adquirir mais experiência e desempenhar um ótimo papel como técnico.
Jefferson Negrão
   Meu objetivo é ser treinador. Agora quero estudar para ser um ótimo treinador e  um profissional de sucesso. Estou treinando para o próximo ciclo das Olimpíadas de 2016 e pretendo conciliar meus estudos com  meus treinos e campeonatos.
Felipe Polato
   Meu sonho é ser treinadora no futuro e estou estudando para isso. Agora pretendo me tornar uma grande atleta, e depois dar continuidade ao que eu comecei. Estou treinando para as Olimpíadas e irei me esforçar para conciliar estudos e profissão.
Joselane dos Santos
  Quero estudar para me tornar um treinador de sucesso no futuro. Ainda estou começando meu ciclo como atleta. Quero entrar para a Seleção Brasileira agora e em seguida estar nas Olimpíadas.
Glauco Garrido
  Antes de vir para cá, visitei a FMU e gostei muito do que vi. Tenho certeza de que terei uma boa formação. O esporte é minha vida e pretendo seguir nessa área.
Daiane dos Santos
  Sempre tive boas referências da FMU. Depois, conheci a boa estrutura de ensino. Confesso que estou entusiasmada com o curso.
Jéssica Mello
   
Tenho um conhecido que se formou na FMU e que sempre falou bem da Instituição. Minha pretensão é ter uma boa formação para poder trabalhar com esporte no futuro.
Ana Luiza
   Estou ansiosa para começar o curso. Mudei há pouco tempo para São Paulo e a FMU foi a Instituição que abriu as portas para mim.
Laís Souza