4 de novembro

Atleta Olímpica Lara Teixeira fala sobre administração esportiva para os Alunos da FMU

Atleta Olímpica Lara Teixeira fala sobre
administração esportiva para os Alunos da FMU

Atleta olímpica de nado sincronizado e aluna do curso de Administração da FMU, Lara Teixeira apresentou duas palestras para os alunos do Complexo Educacional, ressaltando a importância da administração no meio esportivo. A primeira no campus Santo Amaro, no dia 15, e a outra no campus Liberdade, em 28 de outubro.

Para Lara, este é o melhor momento para falar sobre o assunto: “Estamos vivendo um momento único no Brasil, com a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que são megaeventos que trarão oportunidades enormes para as empresas”.

A nadadora também acredita que é necessária uma nova política de administração esportiva no País. “Precisamos de uma integração entre o planejamento público e privado para o esporte brasileiro. Planos para as instalações dos Jogos Olímpicos e principalmente para os clubes, grandes formadores de nossos atletas. É necessária ainda uma gestão mais profissional”, afirma Lara.

Além disso, a atleta relaciona os ensinamentos trazidos pelo esporte com as qualidades necessárias a um bom administrador: “Foquei minhas palestras nos exemplos do esporte: trabalho em equipe, superação das adversidades, foco no objetivo e planejamento”.

Lara Teixeira, que está no 5º semestre de Administração, ainda estuda a possibilidade de apresentar mais uma palestra no campus Itaim.