13 de Maio

Alunos que irão à Polônia se reúnem com a Reitora e o Presidente da FMU

Alunos que irão à Polônia se reúnem com a Reitora e o Presidente da FMU

  Alunos, pais e acadêmicos

Os 20 alunos dos cursos de Relações Internacionais e de Direito que passarão o mês de julho na Polônia, em intercâmbio, participaram na última terça-feira de um encontro com a Dra. Labibi Elias Alves da Silva, Reitora da FMU, e com o Prof. Edevaldo Alves da Silva, Presidente da FMU, para saber mais sobre o programa e a parceria entre a Instituição e a Universidade de Lodz (Polônia). Também participaram da reunião o Prof. Arthur Sperandéo de Macedo, Vice-Reitor da FMU, e a Dra. Mônica Serra, Assessora Pedagógica, entre outros acadêmicos, como o coordenador do curso de Relações Internacionais, Prof. Manuel Furriela.

Os alunos, acompanhados pelos pais, ouviram atentamente as palavras do coordenador, que os orientou a aproveitar todas as oportunidades na Polônia, assistindo às aulas, fazendo novas amizades e participando dos passeios culturais. Furriela contou ainda sobre a repercussão positiva do intercâmbio no Itamaraty. “Apresentei os resultados dos anos anteriores no Congresso e os diplomatas brasileiros nos parabenizaram pela iniciativa”, reforçou.

O Presidente do Instituto Metropolitano de Saúde, Prof. Arthur Roquete, que também acompanhou o encontro, disse aos alunos que, na Polônia, eles serão como “embaixadores do Brasil”.

Wagner Moacir Borragine, pai do aluno Bruno, agradeceu a oportunidade que a Instituição está oferecendo a seu filho. “Concluí o curso de Direito na FMU, em 1985, e fico duplamente feliz em ter meu filho aqui, participando deste programa”, contou.

Para encerrar o encontro, Arthur Sperandéo de Macedo parabenizou os pais dos alunos selecionados para o programa. “Sabemos que o processo de seleção foi rígido, mas sabemos também que este intercâmbio abrirá inúmeras portas no futuro profissional de seus filhos”, disse. O Vice-Reitor também falou da possilibilidade de se firmarem outros convênios internacionais, na França e no Chile.


Aluna e sua mãe e o Prof. Manuel Furriela

Alunos, pais e acadêmicos


O ex-aluno Wagner, com seu filho Bruno

Prof. Edevaldo Alves da Silva, Presidente da FMU; Prof. Arthur Roquete, Presidente do IMS; e Prof. Arthur Sperandéo de Macedo, Vice-Reitor da FMU

Prof. Manuel Furriela, coordenador do curso de RI; Mônica Serra, Assessora Pedagógica; e Dra. Labibi Elias Alves da Silva, Reitora da FMU

Prof. Roberto Moreira, Diretor Pedagógico