2 de Março

Alunos do curso de Moda apresentam desfile performance no Metrô República

Alunos do curso de Moda apresentam desfile performance no Metrô República


Moda e literatura vão se misturar na estação República do Metrô de São Paulo, no dia 8 de março. A convite do projeto Ação Cultural do Metrô-SP, os alunos da FMU farão o “Desfile Performance Moda & Literatura”, sob orientação das professoras Jô Souza e Romy Tutia, do curso de Moda do Complexo Educacional FMU.

Os modelos produzidos pelos estudantes representarão diversas obras, dando vida a muitos personagens que ilustram os clássicos da literatura mundial. Em ações anteriores, as peças já fizeram sucesso ao mostrar Dorian Gray, Macabéa e Chicó, desfilando pelas ruas de São Paulo.

Este ano, para a apresentação no Metrô, 12 obras serão representadas. Os alunos do 3º e 4º semestres trabalham na produção de peças sobre “Hamlet”, de Shakespeare, “Laranja Mecânica”, de Anthony Burgess, e “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carrol, entre outras. 

A mostra será realizada no Dia Internacional da Mulher e fará parte das comemorações da Semana da Mulher, que por meio da Ação Cultural do Metrô-SP terá outros diversos eventos.

Para quem quiser conferir, o desfile é gratuito, basta comparecer ao Metrô República às 11 horas da manhã.