15 de outubro

Alunos de Serviço Social lotam auditório para reflexão sobre a identidade profissional

Alunos de Serviço Social lotam auditório para reflexão sobre a identidade profissional

No último dia 29 de setembro os alunos, docentes e supervisores de estágio do curso de Serviço Social lotaram o auditório do Campus Liberdade III, na Rua Fagundes, para ouvir a professora doutora Maria Lúcia Martinelli em Aula Magna sob a identidade profissional do assistente social na atualidade.

A palestrante foi homenageada pela Reitoria, por meio do professor Celso Hamilton, por sua notável participação no desenvolvimento do curso de Serviço Social na FMU. Para a atual coordenadora, a professora Andréa Torres, o encontro "marcou o retorno da professora Martinelli à casa”.

Os alunos e docentes da Instituição também homenagearam a professora entregando a ela uma escultura personalizada. A professora Martinelli foi gestora do curso na FMU na década de 80, quando o Brasil passou por uma renovação do Serviço Social.

A Professora Maria Lúcia Martinelli é doutora em Serviço Social e possui pós-doutorado em História das Ideias Contemporâneas. É também pesquisadora do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq) e membro integrante do Comitê de Assessores do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq), na área de Ciências Sociais Aplicadas.