1 de julho

Alunos de Gastronomia se formam com festival árabe

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4


/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}

Alunos de Gastronomia se formam com festival árabe

Os alunos do último semestre de Gastronomia do Complexo Educacional FMU tiveram a aula final do curso em um evento inspirado na culinária árabe, que representou a festa de formatura dos estudantes.

Apesar do clima de celebração, para os alunos a idéia era de muito trabalho. O almoço teve danças, decoração e músicas típicas, além, é claro, do melhor da cozinha árabe. Tudo isso idealizado e produzido pelos estudantes de Gastronomia, que criaram um ambiente diferente para essa última aula.

A aluna Fátima Hassan Gharib, de origem libanesa, convidou sua família e comentou a idéia de encerrar o curso dessa forma: “Fizemos diversos almoços durante todo o curso, mas para mim esse é totalmente diferente, pois, mais do que o evento de formatura, resgata minhas raízes familiares”.

Já o formando Pedro Martins Fontes contou um pouco do significado desse evento para os alunos: “Durante esses dois anos de curso, nos preparamos para planejar e produzir almoços, jantares entre outros eventos. Essa realização final foi trabalhosa, mas pelo resultado  acredito que estamos preparados”, disse ele.

O consenso geral de quem participou – alunos,  professores e familiares –  é que esta foi mais uma etapa vencida na carreira dos futuros chefs.