23 de Janeiro

Alunos da Universidade de Lodz visitam o Tribunal de Contas do Município

Alunos da Universidade de Lodz visitam o Tribunal de Contas do Município

Os alunos da Universidade de Lodz – Polônia, visitaram o Tribunal de Contas do Município de São Paulo no dia 22 de janeiro. O Cônsul da Polônia no Brasil, Marek Krynski, acompanhou a delegação. Eles foram recebidos pelo Presidente do Órgão, conselheiro Roberto Braguim. A visita faz parte de um intercâmbio entre a Universidade de Lodz e a FMU.

Também estiveram presentes o conselheiro Vice-Presidente Eurípedes Sales; o Conselheiro Corregedor Edson Simões; o Conselheiro Maurício Faria; o Vice-Diretor da Faculdade de Direito da FMU, Guilherme de Carvalho Junior; o Presidente do Instituto Metropolitano da Saúde da FMU, Arthur Roquete Macedo; o Diretor Pedagógico, Roberto Moreira; o Diretor do Curso de Relações Internacionais e coordenador do curso para os estudantes poloneses, Manoel Nabais Furriela, e a assessora da Presidência da FMU, Rosina Roxo.

Os estudantes assistiram a palestras sobre o funcionamento e as atividades do Tribunal de Contas, ministradas pelo Subsecretário de Fiscalização e Controle, Luiz Camargo, pelo Subsecretário Administrativo, Wagner Dal Medico, e pelo Coordenador da Qualidade, José Alberto Bicudo Paranhos.

O Presidente Roberto Braguim destacou a importância do intercâmbio. “Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Tribunal de Contas e compreender como o dinheiro é gerido e fiscalizado na maior Cidade do País.” O Professor Arthur Roquete Macedo fez um balanço do intercâmbio dos estudantes ao Brasil. “Eles visitaram várias instituições de alto nível, a exemplo do Tribunal de Contas,  e puderam verificar que a coisa pública no Brasil é tratada com seriedade.” 

No encerramento do evento, o Presidente Roberto Braguim entregou uma placa alusiva à visita da delegação para a  professora Monika Marcinkowska, da Universidade de Lodz. Os alunos receberam certificados de participação entregues pelo Presidente Roberto Braguim e pelo Conselheiro Maurício Faria.

A delegação polonesa prestou uma homenagem ao Tribunal de Contas, entregando uma bandeira da Polônia e o livro sobre Lodz ao Presidente da Corte.

Fonte: Site do Tribunal de Contas do Município