29 de outubro

Alunos da Moda FMU participam da Temporada de Moda Capricho

Alunos da Moda FMU participam da Temporada de Moda Capricho

Participantes da Temporada de Moda Capricho

A revista Capricho está em busca de um novo estagiário para seu departamento de estilo e, para encontrar o melhor profissional, fez uma parceria com o canal de TV Boomerang e saiu à procura nas melhores faculdades de Moda de São Paulo. A seleção se dá por meio de um programa de TV chamado Temporada de Moda Capricho, um docu-reality que tem entre seus participantes três alunos da Faculdade de Moda da FMU. São eles: Bruno D’Ugo, Rafaela Perez e Vinícius Uehara.

A busca já está na oitava etapa e todos os passos da seleção estão sendo produzidos e exibidos semanalmente pelo canal Boomerang, com a apresentação de Adriana Yoshida, editora criativa da Capricho A tarefa dos participantes é produzir e executar um editorial de moda a cada episódio e, após elogios e críticas do júri, um candidato é eliminado a cada programa.


A apresentadora, Adriana Yoshida

“Pode parecer fácil trabalhar com produção, mas a função engloba muitas coisas. O look transmite personalidade, humor, estilo próprio… Lidar com a imagem é dificílimo, ralamos muito”, conta Vinícius. Em todas as etapas os estudantes contam com a ajuda dos melhores profissionais do País, como a estilista e colunista Thais Losso.

Para a coordenadora do curso, a professora Romy Tutia, a idéia do programa é muito valiosa, pois mostra o passo a passo e os bastidores para a construção de um editorial de moda. “O programa não se resume a uma gincana para mostrar quem sabe se vestir bem, mas comprova que para trabalhar com moda é preciso estudar muito sobre o assunto”, explica.

A professora também reforça que a seleção dos participantes foi muito criteriosa. “Temos três alunos excelentes que foram aprovados, o que é muito gratificante para o curso de Moda da FMU”, comemora.

A Temporada de Moda Capricho vai ao ar toda quarta-feira, às 21h, no canal de TV por assinatura Boomerang. O vencedor ganhará um estágio de seis meses como produtor de moda na Capricho!



Conheça melhor os participantes da FMU!

Rafaela Perez


Participar da Temporada de moda foi, talvez, uma das melhores oportunidades que eu tive e vou ter durante minha vida acadêmica. Além da visibilidade do meu trabalho, o aprendizado que adquiri na prática foi muito rico e de grande importância. Também é legal ver o que está acontecendo em outras faculdades, outros pontos de vista. Com relação aos profissionais, todos foram escolhidos a dedo para cada desafio, dando a visão de um especialista sobre o assunto, o que é muito importante.
Vinícius Uehara


O programa Temporada de Moda Capricho é o primeiro docu-reality de moda produzido no Brasil, e fazer parte desse projeto é simplesmente mágico. Não me vejo em outra faculdade que não seja de Moda, e acho que foi uma grande oportunidade para começar minha carreira. Participar de um reality show é dificil, pois há eliminações e um só ganhador, o que mostra o verdadeiro lado das pessoas. Mas, como a Temporada é um programa para os alunos realmente mostrarem o seu potencial como profissionais na área de produção de moda,  tivemos a oportunidade de transmitir que a moda não é uma carreira fútil e sem conteúdo, pelo contrário. Ralamos bastante todos os dias na faculdade para entregar trabalhos impecáveis, o que nessa área é o básico.

Além disso, conheci pessoas de várias faculdades, cidades e estados diferentes. Acho que nunca havia passado por uma experiência desse tipo. Fiz amizades lá dentro e vi que o mundo da moda conta com pessoas especiais. Vocês ainda vão ouvir os nossos nomes, hahahaha.

Bruno D’Ugo

A oportunidade foi incrível, tanto a experiência do reality show quanto poder mostrar nosso trabalho aos profissionais que atuam na área, e, não menos importante, divulgar o trabalho da FMU. Meu maior aprendizado foi, com certeza, não ter medo de mostrar quem eu sou. A ‘Intercomunicação’ entre faculdades também é incrível, pois nos possibilita ver como os cursos abrangem áreas diferentes e em formas diferentes, deixando sempre claro que a base da moda é a mesma para todos.