1 de Fevereiro

Alunos da FMU participam de Programa Internacional no Chile

Estudantes de Direito e Relações Internacionais representaram a universidade no País

Os alunos do Complexo Educacional FMU participaram do Programa Internacional com o Módulo Jurídico do Chile entre os dias 22 e 25 de janeiro.

O Programa teve como objetivo ampliar os conhecimentos e os conceitos básicos obtidos nos cursos de Graduação em Direito e Relações Internacionais, Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu e dos cursos livres da área de Direito da Instituição.

O evento ocorreu na Universidade Andrés Bello da Rede Laureate. Além das palestras e aulas, os alunos também visitaram a Suprema Corte do Chile.

Os participantes comentaram a experiência do intercâmbio. “Conhecer visões distintas sobre um mesmo tema, o qual já tenhamos estudado a respeito, nos torna mais criativos e com maior facilidade de compreensão em relação ao comportamento humano e às formas como o Estado interage com a sociedade”, ressaltou Fabiana Teixeira S. Domingos, aluna de Direito.

O estudante Haroldo Silva ressaltou a intensa agenda do programa. “Ele contou com agenda de estudos, visita ao Tribunal e a uma vinícola e pudemos também nos integrar à cultura chilena”.

O reitor do Complexo Educacional FMU, Prof. Manuel Nabais da Furriela, ressaltou a importância desse tipo de iniciativa “Trata-se de programa inovador mantido entre duas importantes instituições da rede Laureate, aumentando as oportunidades aos discentes e docentes na troca de experiências acadêmicas e culturais”.