31 de outubro

Alunos da FMU organizam desfile de moda na Avenida Paulista

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4


/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}

Alunos da FMU organizam desfile de moda na Avenida Paulista



No dia 6 de novembro, alunos do curso de Moda da FMU irão apresentar o desfile performance Moda & Literatura, às 11h40, na Av. Paulista. A ação é parte da 5ª Semana de Moda da Livraria Cultura, que acontece no Conjunto Nacional.

“O desfile é resultado da união de duas fontes de grande inspiração – moda e literatura -, com foco no incentivo à leitura como suporte no desenvolvimento e na criação de uma coleção”, conta a Professora Jô Souza, responsável pelo projeto. Os looks foram confeccionados por alunos do 3º semestre, que desenvolveram criações baseadas em grandes obras literárias, como as de Clarice Lispector, Oscar Wilde, Aluízio de Azevedo e Nelson Rodrigues.

São 18 criações e personagens, que desfilarão nas principais ruas e avenidas próximas ao Conjunto Nacional. O itinerário do desfile performance Moda & Literatura tem início na Rua Minas Gerais, passa pelas Avenidas Angélica, Consolação e Paulista, até chegar à Alameda Santos, onde o trajeto se encerará em frente as escadarias da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional.

“O desfile traduz de maneira inovadora os signos literários por meio do vestuário e moda proporcionando livre acesso da população a esse mix cultural”, explica a Professora Romy Tutia, Coordenadora do Curso de Moda da FMU.