10 de junho

Alunos da FMU fazem visita ao centro de São Paulo

Alunos da FMU fazem visita ao centro de São Paulo

Alunos na Praça do Anhangabaú

Com a orientação do professor Luiz Carlos Seixas, estudantes de Serviço Social e de Relações Internacionais da FMU visitaram o centro de São Paulo.

O passeio é uma tradição para Seixas. Desde 2001, ao menos uma vez por semestre, o professor leva os alunos para conhecer de forma mais interativa a história do centro econômico do País.

O objetivo é levar os alunos a refletir, através da identidade visual de São Paulo, sobre o desenvolvimento da cidade, vendo a evolução de sua arquitetura e as mudanças de centralidade e dos costumes de seus moradores. “É possível entender a evolução de São Paulo pela sua arquitetura. Eu levo os alunos a uma história em que eles podem tocar”, diz Seixas.

A expedição tem um roteiro que privilegia os pontos específicos da cidade, como a Praça da Sé e o Centro Cultural Banco do Brasil. Além de passar dados históricos e histórias até pessoais sobre os locais visitados, o professor ainda mostra fotos antigas para que os alunos possam comparar e perceber as modificações pelas quais São Paulo já passou.

Essa atividade diferente é realizada sempre em uma manhã de domingo, de acordo com Seixas, único horário em que o centro da cidade de São Paulo pode ser observado com calma.