11 de novembro

Alunos da FMU e Suvinil-Basf ajudam o Núcleo Sócio Educativo COR

Alunos da FMU e Suvinil-Basf ajudam o Núcleo Sócio Educativo COR

Nos dias 28 de outubro e 7 de novembro, os alunos do curso de Design de Interiores, Arquitetura e Urbanismo da FIAM-FAAM e de Administração da FMU, em parceria com a Suvinil-Basf, trabalharam voluntariamente na pintura de algumas salas de atividades do Núcleo Sócio Educativo COR.

O Núcleo, mantido por uma Organização Não Governamental (ONG) em convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social, oferece alimentação, atividades esportivas, recreação, lazer e cultura para aproximadamente 65 crianças e adolescentes em situação desfavorável. Lá, eles aprendem a conviver em grupo e a exercer a cidadania.

“Atividades como esta, voltadas à sociedade, além de aprimorar a técnica profissional, promovem a integração dos alunos e os sensibilizam para atuar de maneira responsável”, reforça a Profa. Nancy Szaz, que orientou o trabalho.
 
A Suvinil, além de doar o material para pintura de toda a unidade, ajudou na preparação dos alunos. “A equipe da Suvinil realizou uma palestra no campus da Vila Mariana, aprimorando os conhecimentos dos alunos do segundo semestre do curso de Design de Interiores sobre pintura e texturização”, conta a Profa. Nancy.

As paredes ganharam ilustrações infantis, veja as fotos.