7 de Abril

Alunos da FIAM se preparam para a Semana Estado de Jornalismo

Alunos da FIAM se preparam para a Semana Estado de Jornalismo

Os alunos do curso de Jornalismo da FIAM já podem se inscrever para participar da ‘Semana Estado de Jornalismo’, que acontece de 22 a 25 de abril, e, com isso, ter a oportunidade de concorrer ao 3º Prêmio Banco Real Jovem Jornalista. A FIAM recebeu 50 vagas para alunos que cursam a partir do 5º semestre. As inscrições deverão ser feitas na Secretaria da própria faculdade, até o dia 15 de abril.

Nessa primeira semana, que vai de 22 a 25 de abril, participam alunos de jornalismo de quatro instituições de ensino superior da cidade de São Paulo, além de alunos de nove instituições do interior do Estado. Outras três edições acontecem durante o ano, reunindo assim um total de 52 faculdades de jornalismo.

Cada "Semana Estado de Jornalismo" classificará quatro textos dos estudantes, que serão publicados pelo jornal O Estado de S.Paulo e darão computadores aos seus autores. Em novembro, para a seleção do vencedor, os 16 classificados serão entrevistados por uma banca integrada por representantes do Banco Real, do jornal O Estado de S.Paulo, da Universidade de Navarra e das escolas participantes. O vencedor ganhará uma bolsa de estudos na Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra, na Espanha. Giselle Hirata, da Universidade Mogi das Cruzes, foi a vencedora do 2º Prêmio Banco Real Jovem Jornalista em 2007 e cumpre, agora, período de estudos na Espanha.

De acordo com o regulamento, para receber o certificado de participação e concorrer ao Prêmio, o aluno deverá ter 100% de presença nas palestras, que serão realizadas das 14 às 17 horas, no auditório do Estadão, em São Paulo.