2 de Abril

Aluno de Ciências Sociais da FMU participa do Microsoft Student Day

O estudante Marcelo Rocha, que cursa o 2º semestre de Ciências Sociais na FMU, participou na última quarta-feira, 28 de março, do Microsoft Student Day, encontro internacional que acontece nas sedes da Microsoft ao redor do mundo para a valorização das políticas de diversidade dentro da empresa. O aluno foi convidado via LinkedIn e foi um dos 50 selecionados para integrar o evento.

Rocha esclarece como foi feita a seleção. “No Brasil, a equipe “Black at Microsoft” junto com a Empodera, reuniu 50 estudantes negros de São Paulo e do Rio de Janeiro que se destacam na vida profissional e acadêmica para conhecer o espaço, debater tecnologias, negócios e pensar uma carreira na empresa”.

Para o aluno estar conectado com o mercado de tecnologias faz toda a diferença no mundo atual. “As empresas hoje querem trazer os universitários para perto, há uma necessidade geracional. Mas, para isso, temos que conhecer e nos esforçamos para alcançar tais espaços”, destacou o discente que ressaltou ainda que esse tipo de encontro possibilita a troca de experiências com profissionais de várias áreas e expande as possibilidades de mercado.

De acordo com o estudante, essas oportunidades agregam à formação acadêmica. “Além de conhecer uma outra forma de pensar tecnologias digitais e sociais, nos conecta a outros estudantes que também vão nos ajudar. Para nós, estudantes de Ciências Sociais, as relações da sociedade com as tecnologias é um estudo importante, então cada parte da formação e do encontro na Microsoft Technology Center teve muito a ensinar”.