11 de dezembro

Aluno da FMU é representante da OAB em Copenhagen

Aluno da FMU é representante da OAB em Copenhagen

O estudante de mestrado em Direito da Sociedade da Informação, do Complexo Educacional FMU, João Américo de Sbragia e Forner, é o único representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na 15ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas (COP15), realizado entre os dias 7 e 18 de dezembro, em Copenhagen, na Dinamarca.

O encontro é considerado o mais importante na área, uma vez que dele se espera a decisão sobre os acordos multilaterais relacionados à questão ambiental, já que o Protocolo de Kyoto vencerá em 2012. No evento, estão mais de 60 chefes de Estado, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

João Américo participa da conferência como repórter do “Jornal do Advogado”, órgão de imprensa oficial da OAB, e por meio da internet transmitirá todas as informações sobre o encontro na Dinamarca.

Para o estudante, a participação neste evento será muito enriquecedora. “A minha tese de mestrado fala sobre as mudanças climáticas e é focada nos mecanismos de desenvolvimento limpo. O encontro é a referência mundial sobre o assunto. Creio que aprenderei muito em Copenhagen”, comenta João Américo.

É possível acompanhar o dia a dia do COP15 pelo site da FMU, pelo twitter do aluno http://www.twitter.com/joaoforner e também pelo blog http://www.joaoforner.blog.uol.com.br .