6 de Maio

Aluno da FMU acompanhado pela mãe não paga entrada no Museu da Língua Portuguesa

Aluno da FMU acompanhado pela mãe não paga entrada no Museu da Língua Portuguesa


Em comemoração ao Dia das Mães, neste e no próximo domingo os estudantes do Complexo Educacional FMU que visitarem o Museu com as mães entram de graça

Como mais uma iniciativa resultante da parceria entre o Complexo Educacional FMU e o Museu da Língua Portuguesa, os alunos da Instituição que visitarem o Museu neste domingo (10/05) e no próximo (17/05), acompanhados pelas mães, poderão conferir de graça todas as suas atrações.

“A ação é parte dos esforços da FMU para promover educação e cultura de forma acessível, além de ser uma forma de presentearmos nossos alunos e suas mães”, explica o Vice-Reitor Arthur Sperandéo de Macedo.

Com aproximadamente 4 mil metros quadrados, o Museu da Língua Portuguesa resgata a importância e as variações da língua, considerando-a como grande elo da identidade cultural do povo brasileiro. Além disso, a partir do dia 11 de maio, o Museu receberá a França na grande exposição “O Francês no Brasil em todos os sentidos”, parte do projeto “O ano da França no Brasil”.

Na bilheteria do Museu, os alunos deverão apresentar um documento de identificação (RG ou CNH) acompanhado de comprovante de matrícula de 2009 ou comprovante de pagamento de uma mensalidade de 2009 ou, ainda, da carteirinha atual da Instituição.

A parceria entre as instituições nasceu no início do ano, com a criação do Guia da Reforma Ortográfica, desenvolvido e distribuído por elas conjuntamente. O Guia também está disponível para download em http://www.fmu.br/guia/home.asp?pg=homeFormulario.

* Os alunos órfãos de mãe poderão visitar o Museu acompanhados por qualquer outro familiar.


Serviço – Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/nº, Centro
São Paulo – SP
Telefone: (11) 3326-0775        
Site: www.museudalinguaportuguesa.org.br
Bilheteria: de terça a domingo, das 10 às 17h
Funcionamento: de terça a domingo, das 10 às 18h  (não abre às segundas-feiras)