22 de setembro

Alunas da FIAMFAAM são premiadas em concurso de design da Deca

Alunas da FIAMFAAM são premiadas em
concurso de design da Deca



Dentre os 172 trabalhos inscritos no país inteiro, de 39 escolas, FIAMFAAM conquista três classificações.

Três alunas do curso de Design de Interiores foram contempladas na XIII Edição do Concurso Deca: estudos de um banheiro. O evento, com o objetivo de garantir oportunidades aos estudantes de mostrar o seu talento e alavancar o início de sua carreira, contou com 172 trabalhos inscritos no país inteiro, com 39 escolas e faculdades de Design de Interiores.

Márcia Pascowitch (FIAM FAAM – Vila Mariana) foi a primeira colocada na categoria “Banheiro Senhor e Senhora”. Karina Tavares (FIAM FAAM – Vila Mariana) ficou com a segunda colocação na categoria “Banheiro de Hotel Fazenda”. E Ligia Dias Feitosa (FIAM FAAM) foi classificada entre os 30 melhores trabalhos.

Todas as instituições de ensino apresentaram obrigatoriamente no mínimo um e, no máximo, dois trabalhos em cada planta proposta para esta edição do prêmio. No total, cada escola poderia apresentar de três a seis trabalhos. Nove projetos foram selecionados para a etapa Grand Prix, que premiou o melhor de cada planta.

Além dos classificados, a Deca selecionou mais 30 trabalhos para o Showroom, que acontece de 3 de setembro a 3 de outubro, com a participação da aluna da FIAMFAAM Ligia Dias Feitosa.

O concurso teve seu júri formado pelos profissionais convidados Cristina Bava, Ana Maria Bogar, Flávio Butti, Fátima Barnabé e Renata Amaral. O autor de cada um dos nove trabalhos defendeu seu projeto perante o Júri por dez minutos. O primeiro colocado em cada um dos três temas recebeu um laptop.

O professor Francisco Barros, orientador dos trabalhos da FIAMFAAM, também ganhou um laptop. Os autores dos 30 trabalhos classificados para exposição no Showroom Deca receberam como prêmio assinatura por seis meses da revista Casa Cláudia e certificado de participação no concurso para inclusão em seu currículo.

Na FIAMFAAM, participaram 45 alunos, dos quais seis trabalhos foram selecionados internamente e enviados para o concurso. Os alunos foram orientados pelos professores Francisco Barros, Ísis Roverso, Ana Paula Melo e Cristiane Aun.

O concurso ‘Deca: estudos de um banheiro’ já está na 13a.edição e representa um dos mais importantes prêmios voltados aos alunos de Design de Interiores do País, pois abre espaço para novos talentos da área”, comenta Paula Katakura, professora da FIAMFAAM.

“Concorremos com escolas como a Belas Artes, SENAC, FUMEC, Estácio de Sá e Anhanguera, e fomos a instituição com maior número de premiados e classificados para o Grand Prix”, conclui.

As categorias

I – Banheiro SPFW – Bienal SP
Reformular o Banheiro Feminino ou Masculino, buscando explorar a atmosfera deste maior evento de moda no Brasil.

II – Banheiro Hotel Fazenda
Fazenda do início do Séc. 20 adaptada para operar como Hotel Temático com forte apelo Ecológico (importante manter as características originais do local). Banheiro do quarto de casal com área de 8m2.

III – Banheiro Senhor e Banheiro Senhora
Apartamento da década de 70 cujo banheiro que atendia 2 dormitórios será dividido em 2, e  passa a atender o Sr.(empresário) e a Sra. (designer de jóias). Área total atual do banheiro 16,5m2.