22 de setembro

Aluna da FMU é destaque nas piscinas

Aluna da FMU é destaque nas piscinas

A aluna do curso de Administração da FMU, Lara Teixeira, de 21 anos, sagrou-se campeã brasileira de nado sincronizado individual em duas modalidades, Figura e Solo. O Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado foi realizado entre os dias 10 e 13 de setembro, em Fortaleza.

A estudante competiu com as atletas mais fortes do País e revelou que passou por momentos difíceis durante as finais: “Eu tinha motivo para estar tensa, disputei a final do Solo com a Giovana Stephan,  finalista mundial no solo, mas nadei bem e consegui as medalhas”. Já na categoria Figura o motivo do nervosismo foi outro: “Fazia tempo que eu não praticava essa modalidade e estranhei um pouco, mesmo assim desempenhei bem e fiquei muito feliz com o resultado”.

Lara já havia alcançado colocações importantes no Mundial de Esportes Aquáticos realizado em Roma no mês de julho. Na ocasião ela foi destaque nas duplas, junto com a companheira Nayara Figueira. A nadadora ficou com 10º lugar na categoria Dueto Técnico e com o 11º no Dueto Livre, resultados inéditos que colocaram o Brasil pela primeira vez entre os 10 melhores duetos de nado sincronizado do mundo.

Apesar das recentes conquistas, Lara ainda sente falta de um incentivo para a modalidade no Brasil, mas faz a sua parte. Através das escolas “Lara Teixeira Para Crianças”, localizadas no Rio de Janeiro, a atleta faz um trabalho de difusão do esporte pelo País, treinando crianças de todas as idades com professores selecionados por ela mesma. Por isso, a aluna decidiu pelo curso de Administração. “O brasileiro não tem a cultura de valorização dos atletas. Faço Administração para que eu possa no futuro melhorar a estrutura e a parte administrativa do esporte brasileiro”, afirma a estudante

Agora, Lara prepara-se para o Campeonato Brasileiro Absoluto, que será realizado neste ano entre os dias 2 e 4 de outubro.

Saiba mais sobre a carreira e o trabalho da atleta acessando o site www.larateixeira.com.br.