1 de Março

Aluna com o melhor desempenho na graduação ganha bolsa de mestrado no Direito da FMU

Aluna com o melhor desempenho na graduação
ganha bolsa de mestrado no Direito da FMU


Alexandra Cazue Nishimi Amaral

“Até 2010, cerca de R$ 41 bilhões serão investidos no que chamamos de PAC da Ciência. Formar cidadãos, profissionais e cientistas é a base necessária para um país promover um salto de qualidade.” Foram com essas palavras que o Presidente Lula abriu o 9º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), realizado no fim de 2009, no Complexo Educacional FMU.

O Professor Edevaldo Alves da Silva, presidente do Complexo Educacional FMU, compartilha dessa opinião e não mede esforços para garantir a formação stricto sensu de seu alunado no mais alto nível. E vai além. Na manhã do dia 1º de março, em uma iniciativa quase que inédita entre as instituições privadas de ensino superior, concedeu bolsa integral de mestrado à aluna Alexandra Cazue Nishimi Amaral, recém-formada em Direito pela FMU.

Trata-se de uma premiação para aquele que obteve o melhor desempenho durante a graduação. Alexandra foi escolhida de acordo com os seguintes critérios: nota na prova dissertativa do processo seletivo do mestrado, análise do histórico escolar e entrevista com o candidato.

“A FMU se sente honrada em ter uma aluna excepcional como a Alexandra. E a concessão da bolsa, na verdade, é o reconhecimento da dedicação e do empenho da aluna”, afirmou o Professor Edevaldo. “Tenho certeza de que o futuro profissional da Alexandra será de grande sucesso, e esperamos tê-la como nossa professora”, completou.

Alexandra, por sua vez, não escondeu a emoção de ser contemplada com a bolsa de estudo. “É uma alegria muito grande conquistar esse benefício. Porém, quero dividir essa conquista com os excelentes professores que tive durante minha graduação, que souberam mesclar toda a doutrina e a teoria do Direito com as questões práticas que envolvem a atividade jurídica”, comentou.

Segundo o professor Celso Fiorillo, coordenador do Mestrado em Direito da FMU, a concessão da bolsa é reflexo da sincronia e integração que a Instituição promove entre a graduação e a pós-graduação. “Também aproveito para me congratular pelo bom desempenho e quero desejar toda sorte e sucesso à Alexandra”, disse.

Durante a solenidade de entrega da bolsa, o diretor da Faculdade de Direito, Paulo Hamilton, também fez uso da palavra e deixou uma mensagem de otimismo à Alexandra. “A FMU é minha casa. Aqui cheguei e, daqui, tiro o conforto à minha família. Espero que você, que inicia mais uma etapa dentro da própria FMU, possa formar o mesmo vínculo”, disse.

O diretor de Pós-Graduação, José Carlos, aproveitou a ocasião para ressaltar a qualidade do ensino na FMU. “Quando se tem docentes capacitados, estrutura adequada e alunos altamente comprometidos, o resultado é o que vimos com a Alexandra”, apontou.

Ao final, o diretor de Marketing, Sandoval Nassa, lembrou que um dos grandes desafios de uma instituição de ensino superior é converter a qualidade acadêmica num diploma altamente aceito no mercado. “É exatamente assim que trabalhamos, ou seja, mostrar aos departamentos de Recursos Humanos da empresas que os egressos metropolitanos possuem grandes diferenciais em sua formação acadêmica”, concluiu.