2 de setembro

8ª Ação da Saúde da FMU irá orientar na prevenção e no tratamento da gripe causada pelo vírus Influenza A

8ª Ação da Saúde da FMU irá orientar na prevenção e
no tratamento da gripe causada pelo vírus Influenza A (H1N1)


MAM e Marquise do Parque do Ibirapuera irão sediar o evento nos dias 12 e 13 de setembro

A 8ª Ação da Saúde da FMU será realizada no Parque do Ibirapuera, no final de semana dos dias 12 e 13 de setembro, sob o tema “Epidemias: O Enfrentamento da Crise”. Neste ano, a Ação contará com a parceria do Instituto Emílio Ribas e terá como objetivo a orientação dos visitantes do Parque sobre o vírus A (H1N1).

Funcionarão no local 10 estações de trabalho, que ajudarão a população a entender desde o papel da educação no combate à crise até questões mais técnicas sobre mutação do vírus; qual o estágio atual e as perspectivas para a epidemia; e as formas de prevenção e de tratamento da doença.

Além das estações, haverá distribuição de cartilhas educativas e a realização de palestras com autoridades, médicos especialistas e jornalistas sobre a contribuição da educação e o papel da mídia no combate à epidemia. Entre os médicos e autoridades presentes estarão  o Prof. Dr. David Uip, diretor do Instituto Emílio Ribas; o Dr. José Gomes Temporão, ministro da Saúde; o Dr. José Serra, governador do Estado de São Paulo. Já como representantes da mídia participarão os jornalistas Boris Casoy (Bandeirantes); Chico Pinheiro e José Roberto Burnier (Globo); Heródoto Barbeiro (CBN/Cultura); e Marcelo Leite (Folha de S. Paulo).

O Prof. Dr. Arthur Roquete de Macedo, Presidente do Instituto Metropolitano da Saúde (IMS/FMU), reforça a importância do envolvimento de todos na Ação. “A questão do enfrentamento da pandemia não se restringe apenas à esfera governamental, mas depende, sobretudo, do envolvimento da iniciativa privada e da sociedade organizada, particularmente das instituições educacionais e de toda a população”, explica o professor.

Participe do evento e confira a programação na íntegra!