24 de dezembro

50 mil pessoas baixaram o “Guia da Reforma Ortográfica”

50 mil pessoas baixaram o “Guia da Reforma Ortográfica”

Lançado em março de 2009, graças a uma parceria entre o Complexo Educacional FMU e o Museu da Língua Portuguesa, o “Guia da Reforma Ortográfica” acaba de alcançar a marca dos 50 mil downloads.

Desse número, quase a metade foi feita por estudantes e cerca de 34 mil por pessoas do Estado de São Paulo. Apesar disso, residentes de todos os Estados brasileiros inclusive do Distrito Federal baixaram o Guia, além de 500 representantes internacionais de Angola, Cabo Verde e Portugal.

Em 44 páginas, o Guia aborda as alterações no alfabeto, as novas regras de acentuação, de uso do trema e do hífen.

O Guia foi desenvolvido por renomados professores da FMU e recebeu a chancela do Professor Ataliba de Castilho, especialista em língua portuguesa. Sua distribuição foi feita de forma inteiramente gratuita entre os alunos do Complexo, os visitantes do Museu e mais de 7 mil escolas públicas das redes estadual e municipal de São Paulo.

Mas, se você ainda não ganhou um exemplar, não se preocupe. O “Guia da Reforma Ortográfica” continua disponível para download gratuito. Basta clicar no link http://fmu.br/guia/home.asp e salvar o arquivo em seu computador!